Dízimo                  

O dízimo é uma forma que temos de agradecer e louvar a Deus e ajudar a evangelização em nossa comunidade. Devemos aprender e aceitar o dízimo como realmente Deus quer; como um ato de agradecimento pelas bênçãos que recebemos e não como um ato de obrigação e interesse para benefícios que achamos que merecemos.

Assim como várias atitudes do cristão o dízimo deve ser praticado com fé, amor e caridade. Deve–se dar o dízimo por vontade própria e consciente, assumindo todo mês o compromisso de ofertar  a quantia que o coração determinar, livre da avareza e do egoísmo. Deus quer corações abertos por um dízimo de qualidade e não de quantidade nem de sobra.

Quando o dizimista contribui por obrigação, superstição, interesse ou mesmo para compra de Deus e do que Ele nos oferece gratuitamente, fazendo do dízimo simplesmente uma abertura de carteira, ele comete um ato de troca, negociação e bloqueia-se para a benção da partilha, do amor, da caridade e do agradecimento.   

O dízimo é a maneira que a comunidade tem de manter as necessidades da igreja de manutenção do templo e evangelização. A sua contribuição não vai para o Pároco, para o Bispo ou nem mesmo para o Papa; vai para você mesmo, à medida que seu dízimo contribui para que a igreja torne-se uma casa de oração bonita, limpa, organizada e onde realmente você sinta que é a sua casa, a casa do seu Pai, o verdadeiro porto seguro da nossa vida.

Experimente o prazer de ser dizimista, sinta a benção do dízimo na sua vida, agradeça a Deus a quantia que seu coração desejar, mesmo que seja um valor singelo, porque para Deus o que vale é a sua generosidade e atitude.