O TEMPO COMUM
Tendo celebrado Pentecostes retomamos na Igreja o Tempo Comum.É a segunda etapa do Tempo Comum que compreende o seguinte período: a segunda-feira após Pentecostes (20/05) até o sábado anterior ao 1º domingo do Advento (23/11). 
Sempre insisto que o Tempo é comum apenas no nome porque é nele e através dele que caminhamos com Jesus buscando ser sinais do Reino através da vivência dos seus valores e ensinamentos de Jesus a seu respeito.
“Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo”.
Sempre acreditando na proposta da Páscoa, que é a VIDA NOVA que emana do Mistério Pascal de Jesus – atualizado e celebrado em cada Eucaristia – e na força, sabedoria e discernimento recebidos do Espírito Santo em Pentecostes, buscaremos frutificar em boas obras como expressão de nossa fé.
Fica o lembrete sobre a importância do DOMINGO – o dia do Senhor – que é a evocação perene da Páscoa do Senhor Jesus celebrada pela comunidade de fé reunida pelo Espírito Santo para a glória de Deus Pai.
“Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo”.
Também celebraremos as memórias da Virgem Maria, dos nossos santos e os meses temáticos como o Mês Vocacional (agosto), o Mês da Bíblia (setembro), o mês Missionário (outubro) e Todos os Fiéis Defuntos (novembro).
Neste ano de 2013 vivemos o Ano Litúrgico C centrado no Evangelho de São Lucas.
É na simplicidade do cotidiano de nossa vida que o amor de Deus se manifesta; nele confiemos e caminhemos esperando com alegria e vigilância a vinda do Senhor.